Como fazer Trufas Para Vender: 6 Receitas Infalíveis Para Começar

As trufas são um sucesso em todos os lugares do mundo. Existem diversos tipos diferentes de trufas, com vários sabores, formatos e embalagens, que satisfazem todos os gostos.

Algumas pessoas até vendem essas trufas para pagar sua formatura, sua faculdade, seu casamento, alguma viagem, ou mesmo criam um negócio, vivem disso e ganham bastante dinheiro!

Por isso, atualmente há uma grande procura de pessoas buscando artigos e vídeos na internet de como fazer trufas para vender.

Se você é uma dessas pessoas que quer aprender e quer começar um negócio, eu ensinarei como fazer trufas para vender, de forma simples, rápida e eficaz, na sua própria casa.

Primeiro, vamos aprender as receitas das trufas que fazem mais sucesso. Os sabores serão:

  • Chocolate
  • Morango
  • Maracujá
  • Limão
  • Chocolate Branco
  • Café
  • Beijinho

Trufa de Chocolate

Essa é uma das receitas mais famosas, e com certeza é o sabor de trufas que mais vende no mundo todo. Não só em trufas, mas também em bolos e em lojas de doces do mundo inteiro.

Ingredientes:

  • 250 gramas de chocolate meio-amargo
  • 150 gramas de chocolate ao leite
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1 xícara de chocolate em pó para cobrir

Modo de Preparo:

Derreta os chocolates em banho-maria e, ainda no fogo, adicione o creme de leite. Misture e desligue. Coloque tudo em um recipiente, leve para a geladeira e deixe por 30 minutos. Retire e faça as bolinhas. Em seguida, mergulhe-as no chocolate em pó para que fiquem totalmente cobertas. Retorne à geladeira e retire somente na hora de servir.

Trufa de Morango

Este sabor também é muito doce e encantador, se for bem feito pode ser um sucesso!

 

Ingredientes:

  • 1 caixas de morango
  • 1 latas de leite condensado
  • 1 barra de chocolate de 250 g

Modo de Preparo:

Coloque as duas latas de leite condensado no fogo e mexa muito bem até que fiquem no ponto de brigadeiro, depois reserve até esfriar. Agora, pegue pequenas porções do leite condensado e cubra os morangos com elas. Derreta o chocolate em banho maria. Com a ajuda de dois palitos de dente ou de um garfo, passe cada morango, já coberto com a massa, com cuidado pelo chocolate derretido. Coloque em uma forminha e leve para a geladeira. Você pode colocar as trufas em pequenas embalagens também, para deixar o trabalho com uma decoração mais bonita e mais delicado.

Trufa de Maracujá

Ingredientes:

  • 500 g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 500 g de chocolate branco
  • 200 ml de creme de leite
  • 80 ml de suco de maracujá

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate branco e mexa até que fique bem consistente. Adicione o creme de leite e continue mexendo. Junte o suco de maracujá aos poucos, ainda mexendo. Coloque na geladeira e reserve. Agora pegue o chocolate ao leite ou meio amargo e leve ao fogo até que ele fique consistente. Coloque o recheio em uma forma e cubra com o chocolate. Deixe ela bem recheada. Leve à geladeira e espere esfriar.

Trufa de Limão

Essa receita faz muito sucesso por ser tropical e bem refrescante. É uma ótima opção para os dias quentes!

Ingredientes:

  • 500 g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 500 g de chocolate branco
  • 200 ml de creme de leite
  • 80 ml de suco de maracujá

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo.

Agora, leve o chocolate branco ao fogo, então acrescente a caixa de creme de leite e o suco de 1 limão. Mexa bem até que fique bem consistente. Agora basta colocar o chocolate dentro de uma forminha com a ajuda de uma colher. Acrescente então o recheio de limão e cubra novamente com o chocolate. Leve para gelar.

Trufa de Chocolate Branco

Esta receita é uma das mais fáceis, mas não deixa de ser uma delícia e muito popular.

Ingredientes:

  • 500 g de chocolate branco
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Leve uma parte do chocolate branco ao fogo, depois de derretido acrescente o creme de leite. Leve à geladeira.

Pegue o que restou do chocolate e leve ao fogo também. Quando ficar consistente, coloque em um forma para bombom e faça ela ficar bem recheada. Retorne para a geladeira e espere esfriar.

Trufa de Café

Esta receita não é muito comum, mas é muito gostosa e tem um sabor bem doce e bem característico. Você pode fazer em sua própria casa, é muito fácil!

Ingredientes:

  • 500g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de café solúvel extra forte
  • 1 colher de margarina

Modo de Preparo:

Leve ao fogo baixo o leite condensado, o café e a margarina. Mexa até que fique bem consistente. Reserve e leve à geladeira. Leve o chocolate meio amargo ao fogo e espere derreter.

Agora pegue a forma para bombom e coloque o chocolate meio amargo, espere esfriar um pouco, coloque o recheio e cubra com chocolate novamente. Leve para a geladeira e espere esfriar para que você possa desenformar.

Trufa de Beijinho

Ingredientes:

  • 1 kg de chocolate meio amargo
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 coco ralado
  • 1 colher de manteiga

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate em banho-maria até ficar cremoso.

Enquanto isso coloque as 2 latas de leite condensado no fogo, 1 colher de manteiga e os 2 sacos de côco ralado. Leve à geladeira.

Coloque o chocolate nas formas até a metade, espere esfriar um pouco e deixe ela bem recheada, depois cubra novamente com o chocolate. Agora basta levar para a geladeira e deixar esfriar.

Técnicas para Vender Mais

Você já vende trufas, mas percebe que seu negócio está um pouco parado? Então agora ensinarei algumas técnicas de como fazer trufas para vender de uma forma mais eficaz, aumentando assim, seu número de vendas e de clientes.

 

Vale lembrar que essas dicas valem para qualquer pessoa que queira empreender, seja vendendo trufas, bolos, salgados, ou seja lá o que for.

Seja educado

Este é o básico para qualquer pessoa, não somente para os vendedores. Portanto, se você quer que as pessoas se aproximem de você, seja educado e simpático.

 

Mantenha sempre um sorriso no rosto, e mostre que você está feliz e disposta a fazer alguém feliz com aquelas trufas também.

Escolha o lugar correto

Muitas pessoas sabem como fazer trufas para vender, usam receitas muito gostosas e fazem tudo muito bem feito, têm um preço muito bom, mas no final não conseguem vender nada.

 

Por que isso acontece?

 

Diversos fatores podem influenciar, mas pode ser que essas pessoas estejam vendendo no lugar errado.

 

Portanto, tente procurar um lugar movimentado, onde tenha um grande fluxo de pessoas passando constantemente, para que você possa vender cada vez mais suas trufas recheadas.

 

Não basta apenas saber como fazer trufas para vender, mas também saber como vendê-las!

Divulgue

Não há como as pessoas descobrirem o seu trabalho se você não divulgá-lo.

 

Por isso, recomendo que você crie uma página no Facebook, no Instagram, e em todas as redes sociais possíveis.

 

Se o seu negócio for grande, e você tiver dinheiro suficiente, invista em anúncios!

 

Faça cartões de visita e distribua nas ruas.

 

Eu tenho certeza que você perceberá um grande aumento no número de clientes e de solicitações para você.

Faça promoções

Quem não gosta de um desconto, não é mesmo?

 

As pessoas são atraídas quando elas veem que o valor que elas terão de custo para adquirir algo é menor do que o normal.

 

Então, sempre que possível, analise quais são os custos que você tem ao fazer suas trufas e lance descontos e promoções, para que as pessoas possam comprar uma quantidade maior por um preço menor.

 

Mas cuidado, não faça nada por impulso ou sem analisar antes, pois você pode prejudicar o seu negócio.

 

E então, gostou do artigo? Realmente, ser dono de um negócio dentro de sua própria casa, empreender e ser independente não tem preço!

 

Agora você já sabe como fazer trufas para vender, e pode começar hoje mesmo! Não perca mais tempo.

 

Compartilhe este post, para que outras pessoas também aprendam como fazer trufas para vender, e milhares de outras coisas do mundo da culinária.