As 7 Melhores Caixas e Embalagens para Brigadeiro Gourmet

O brigadeiro gourmet é a nova sensação do momento!

Tratam-se de brigadeiros muito doces e gostosos, além de bem estilizados. Existem diversos sabores, formatos, tamanhos e preços.

Atualmente, muitas pessoas estão vendendo e até se tornando empreendedoras, abrindo suas próprias confeitarias e lojas de doces e de brigadeiro gourmet, e pagando o preço por elas, pois eles são rápidos e fáceis de se fazer.

Por isso, aqui neste post, irei compartilhar com vocês 7 melhores tipos de embalagem para brigadeiro gourmet, que são lindas e chamativas, e que podem despertar o interesse das pessoas pelo seus brigadeiros, além de deixá-los com uma cara muito melhor.

E o melhor de tudo é que elas têm um preço muito acessível e podem ser usadas em praticamente quaisquer tipos de doces.

A embalagem tem o poder de mostrar o quão cuidadoso você com seus brigadeiros, e se eles são bem feitos ou não. Portanto, você deve investir em boas embalagens, bonitas, chamativas e que mostrem que o seu brigadeiro é realmente de altíssima qualidade.

As embalagens que serão apresentadas são:

  • Forminhas de Papel
  • Forminhas de Plástico com Tampa
  • Caixa Fechada
  • Caixa com Visor
  • Caixa Baú para Potinhos
  • Panelinhas e Caçarolas

Forminhas de Papel

Essa embalagem com certeza é a mais comum e mais utilizada como embalagem para brigadeiro gourmet, ou até mesmo brigadeiros simples.

Essas forminhas possuem várias cores, formatos e tamanhos.

Normalmente, os vendedores preferem cores neutras, para que a forminha não se destaque mais do o brigadeiro propriamente dito. O tamanho deve ser específico para o tamanho do brigadeiro.

Para este tipo de embalagem, prefira o papel chumbo, pois ele não interfere no aroma nem no sabor do brigadeiro, além de ser bem leve. É o papel mais recomendado para esta embalagem, além de ter um preço super acessível.

Forminhas de Plástico com Tampa

Esta é uma embalagem para brigadeiro um pouco mais sofisticada que a anterior, mas ainda assim é uma embalagem bem simples.

Trata-se de uma forma de plástico relativamente bem resistente que cobre praticamente o brigadeiro todo.

Ela vem com uma tampa também feita de plástico, normalmente transparente, completando assim esta embalagem.

Nesse caso, invista em uma embalagem bonita e chamativa, com uma boa decoração. Digo isso pois, no caso desta embalagem, o brigadeiro não aparecerá, portanto, o que chamará a atenção das pessoas é a embalagem.

Prefira embalagens coloridas e com estampas, se possível. Escolha um plástico leve e de fácil abertura, para que isso não seja um empecilho na hora em que a pessoa for desfrutar do seu produto.

Seu preço também é bem acessível, e podem ser compradas em lote. Além disso, diversos doces redondos cabem dentro dela, como beijinho, bicho-de-pé, etc.

Caixa Fechada

As caixas já são um pouco mais sofisticadas, e normalmente são usadas para uma quantidade maior de brigadeiro.

Dessa forma, quando a pessoa adquire mais do que 1 brigadeiro, a embalagem que deve ser usada é a caixa.

Nesse caso, esta caixa é fechada, ou seja, sem visor. Isso significa que o conteúdo que está dentro dela não pode ser visto. É muito bonita e muito utilizada para presentear alguém.

O material da caixa é de vital importância também. A caixa pode ser de papel, plástico ou de madeira. A caixa de papel é mais leve, mas também é mais simples. o que não tira sua beleza.

Entretanto, a caixa de madeira dá um ar muito mais profissional para seu negócio. Apenas tome cuidado com a escolha da madeira, pois ela pode ser muito pesada.

Prefira MDF, pois além de ser bem leve, também é muito fácil de ser trabalhada e moldada, o que ajuda em sua decoração.

Caixa com Visor

Essa caixa é bem mais comum entre os vendedores de brigadeiro gourmet e doces em geral.

Esse estilo de caixa possui uma “tela” transparente, normalmente feita de plástico, que te permite ver o conteúdo dentro da caixa.

Também é muito comum para se presentear as pessoas. Todas as outras dicas dadas na caixa acima são válidas aqui também.

Possui um preço bem singelo, se comparado ao poder que ela tem de chamar a atenção.

Dê uma atenção especial para a decoração das caixas. Elas devem ser chamativas, bem feitas e bem acabadas, já que as caixas demonstram se o brigadeiro foi realmente bem feito ou não.

Pense comigo: se nem a caixa é bem feita, quem garante que o brigadeiro seja?

Caixa-Baú para Potinhos

Esta caixa é uma das mais bonitas, porém é muito difícil de ser encontrada, e seu preço pode ser considerado um pouco caro. Você também pode fazê-la, mas não é um processo fácil.

Como seu nome já diz, a caixa-baú é uma caixa retangular que abre apenas na parte de cima, como se fosse realmente um baú.

O material desta caixa pode variar muito, mas normalmente é feita em papel ou plástico.

Esta caixa é ideal para guardar doces que vem em copinhos, como o brigadeiro gourmet de copo.

É ideal para presentear alguém também. Capriche na decoração da caixa, mas não deixe que seja chamativa demais, pois pode causar um estranhamento, já que a caixa é relativamente pequena.

Panelinhas e Caçarolas

Esta embalagem é a que possui o preço de compra mais elevado dessa lista, mas vale a pena.

São pequenas panelinhas coloridas, que cabem 1 brigadeiro gourmet grande dentro ou outros tipos de doces com o mesmo formato. Além disso, elas trazem 1 colher para que você não precise sujar sua mão ao comer.

É praticamente um kit, que é muito bonito. Vale ressaltar que essa pequena panela e a colher podem ficar com você, o que faz com que a embalagem seja mais especial ainda.

As panelinhas e caçarolas podem ser coloridas, mas tente não comprar nenhuma estampada, pois seria muito estranho e teria informações demais.

Embalagem de Tecido

Esta embalagem é um pouco complexa, mas com certeza é uma das mais bonitas e mais sofisticadas de todas.

Trata-se de pequenos tecidos estampados ou não, que enrolam o brigadeiro e são lacrados com um laço muito fofo.

Esses tecidos devem ser leves, finos e bem decorados. De preferência coloridos e estampados.

O tecido pode tanto ser comprado, como pode ser bordado por você, se você tiver essa habilidade. Isso trará mais personalidade e autenticidade para seu negócio.

Além de tudo, o preço destes tecidos é muito baixo, o que te permite comprar vários e usá-los em diversos brigadeiros.

Conclusão

E então, gostou do nosso artigo? Agora você já tem diversas opções para decorar seus brigadeiros e doces.

Estude cada uma delas, use-as e teste cada uma para que você saiba qual mais lhe agradou. Veja também quais os seus clientes mais gostam, porque a opinião deles é a única que importa.

Elas são muito baratas, e seus preços são muito acessíveis. Além disso, elas podem ser usadas não só para brigadeiros, mas para diversos outros doces.

Além do mais, você também pode fazer suas próprias embalagens, e colocar sua identidade em cada uma delas, o que deixará seu trabalho muito mais autêntico e chamativo.

Existem diversos vídeos na internet explicando como fazer e montar suas próprias embalagens.

Compartilhe este post com seus amigos, para que eles também possam ser inspirados com essas embalagens, e encorajados a começarem a usá-las em seus empreendimentos de doces.