Como Vender Brigadeiro Gourmet: 7 Fatores Essenciais para Lucrar

Atualmente, o desemprego vem crescendo cada vez mais e está cada vez mais difícil arranjar um emprego. Por este motivo, muitas pessoas estão se tornando empreendedoras e abrindo seu próprio negócio.

Com isso, a venda de doces cresceu muito, e o número de pessoas investindo tempo e dinheiro em sua vida financeira vendendo brigadeiros está cada vez maior.

Por isso, neste artigo, darei 7 dicas que são essenciais se você quer vender mais e lucrar ainda mais vendendo seus brigadeiros e seus doces em geral.

As dicas serão:

  1. Aprenda a Fazer Brigadeiro
  2. Divulgue
  3. Tenha Uma Boa Localização
  4. Tenha Controle Sobre os Custos e Lucro
  5. Faça Promoções
  6. Faça Kits
  7. Estabeleça Metas

#1 – Aprenda a Fazer Brigadeiro

Pode parecer bobo dizer isso mas, se você quer lucrar e ter sucesso vendendo brigadeiros, você deve primeiro saber como fazer um brigadeiro.

E você deve se destacar, em primeiro lugar, pela qualidade que seus doces têm!

Portanto, estude e busque conhecimento, para que sua receita de brigadeiro e o jeito que você o faz estejam sempre em aprimoramento.

Abaixo, estarei apresentando a receita básica de um brigadeiro gourmet, que pode ser moldada e estudada por você.

Receita de Brigadeiro Gourmet Tradicional

Ingredientes

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher de (sopa) de manteiga

1 colher de (sobremesa) de glucose (opcional)

1 pitada de sal

Granulado a gosto para decorar

Modo de Preparo:

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes juntos em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre. Muita atenção! Normalmente, as pessoas tendem a jogar açúcar no brigadeiro gourmet, mas não faça isso, pois ele ficará doce demais, deixando o brigadeiro gourmet enjoativo. Fique atento ao fundo da panela! Quando o seu brigadeiro estiver desgrudando é hora de tirar. Não deixe menos tempo pois pode ficar “cru” e muito ralo, e também não deixe tempo demais, pois o brigadeiro queimará e ficará duro.

Agora leve a massa à geladeira e espere esfriar. Tome cuidado para que a massa não endureça muito. Quando a massa estiver no ponto, tire da geladeira e se prepare para fazer as bolinhas. Molhe suas mãos em pouco de água gelada esporadicamente, para que o brigadeiro não grude em sua mão e te impeça de fazer as bolinhas no tamanho desejado. Depois de feitas, passe-as no granulado e coloque seu brigadeiro gourmet nas forminhas e nas embalagens. Aqui você pode usar outros sabores de confeitos doces além de granulado também, fica a seu critério! Agora basta comer e fazer a festa!

Estude bastante esta receita, teste, prove, faça cursos, e faça com que seu brigadeiro seja o melhor de toda sua região!

#2 – Divulgue

Não adianta nada você fazer os melhores doces do mundo se ninguém souber que eles existem, não é mesmo?

Por isso é importante que você invista tempo, dinheiro e esforço na divulgação de seu trabalho, seja ela física ou virtual.

É interessante que você faça cartões de visita e panfletos que contenham o endereço de sua loja, se tiver, seu telefone e e-mail. Estilize-os bem.

Além disso, invista muito na divulgação feita na internet e, se possível, tenha um pessoal qualificado somente para isso.

Digo isso pois, com o avanço da tecnologia, você pode alcançar um número de pessoas muito maior, aumentando sua renda.

Crie um site e páginas nas redes sociais e poste novidades, preços e promoções, para que as pessoas possam ver o que está acontecendo de novo em seu empreendimento.

#3 – Tenha uma boa localização

Se você tem uma loja, ou mesmo se você vende nas ruas com uma caixa na mão, é importante que você escolha um ótimo lugar para fazer isso.

Não adianta fazer ótimos brigadeiros se sua loja fica em um lugar onde não há grande fluxo de pessoas. Dessa forma seu número de vendas nunca será alto, não importa quanto tempo você passe aberto.

Também não importa trabalhar em uma ótima divulgação se o lugar em que você converte suas vendas é inviável para quem não possui carro, ou vice-versa.

Portanto, seja estratégico. Escolha um lugar que seja de fácil acesso para todo tipo de pessoa, para aqueles que andam de ônibus, metrô ou carro. E também escolha um lugar movimentado, onde passe bastante gente todos os dias.

Dessa forma, você conseguirá clientes sólidos em um curto espaço de tempo!

#4 – Tenha Controle Sobre os Custos e Lucro

É de suma importância que você tenha conhecimento de tudo que acontece com o dinheiro em seu pequeno ou grande empreendimento.

Logo, esteja sempre montando planilhas e anotando todo o dinheiro que você gasta e todo o dinheiro que você ganha. Tente fazer um controle diário, semanal e mensal.

Dessa forma, você pode observar quais estratégias estão dando certo, e aprimorar aquelas que estão falhando.

Além disso, ao ter o controle de custos e de lucro, você não permite que nada saia dos trilhos e, quando algo estiver errado com seu dinheiro, você saberá e poderá consertar a tempo.

#5 – Faça Promoções

As promoções são muito importantes, pois elas podem levar certas pessoas que não tinham interesse em seu trabalho por conta do preço, a adquirirem seus produtos.

Porém, tome muito cuidado! As promoções devem ser estudadas e planejadas para que, no fim, você não perca dinheiro e saia no prejuízo.

Se elas forem feitas de maneira correta, elas podem trazer muito benefício a longo prazo para seu negócio, pois você pode converter clientes a partir disso e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Portanto, faça promoções do tipo: “X unidades por Y reais”.

E não esqueça, divulgue essa promoção e deixe claro que é por tempo limitado! Dessa forma, as pessoas se sentirão “obrigadas” a adquirir seu produto naquele momento, pois ela pode não ter mais aquele benefício futuramente.

Assim, você pode aumentar o número de vendas de seu negócio em um curto espaço de tempo.

#6 – Faça Kits

Os kits são importantes para que você possa fazer vendas maiores e alcançar pessoas que não gostam ou não querem comprar apenas algumas unidades.

Portanto, faça kits com 10, 20 ou até mesmo 50 brigadeiros! Você também pode fazer um desconto para quem compra esses kits, mas isso fica ao seu critério.

Fazer kits também é legal para que você possa começar a entender como funciona o processo para produção de doces para festas e eventos, e futuramente você pode começar a trabalhar com isso, o que faria seu negócio crescer de maneira absurda.

Digo isso pois as festas e eventos são as oportunidades onde você pode ganhar mais dinheiro e mostrar a eficiência de seu trabalho.

#7 – Estabeleça Metas

As metas são importante para que você verifique seu progresso durante o tempo que você está trabalhando.

Portanto, estabeleça metas pessoais, para sua vida financeira e para seus negócios.

“Onde você quer estar daqui um ano?”; “E daqui 5 anos?”; “E daqui 10 anos?”; “O quanto de dinheiro você quer estar lucrando dentro desses períodos citados acima?”.

Essas perguntas são importantes para melhorar seu desempenho, e para que você possa traçar estratégias poderosas para seus negócios.

Conclusão

E então, gostou do artigo? Agora você já pode vender seus brigadeiros com mais segurança e autoridade.

Você já possui táticas e técnicas importantes para vender mais, ganhar mais clientes, mais dinheiro e ser mais relevante no mercado de doces.

Compartilhe este artigo, para que você possa ajudar a melhorar a vida financeira de seus amigos empreendedores e para que as pessoas possam, assim como você, aprender como vender mais de uma forma muito fácil e ter sucesso em seus negócios ganhando muito dinheiro!